19 janeiro 2016

Tornando-se mãe (minha experiência)

Não existe só uma resposta ou alguma resposta certa, existe apenas o momento em que nos tornamos MÃE...

Me senti mãe assim que decidi dar esse passo na minha vida, não sabia o que viria pela frente, apenas imaginava pelo pouco que eu conhecia, fraldas, choro, noites mal dormidas, leite, o tal do gorfo e o chá de bebê, nada mais minha mãe nunca falou comigo sobre isso e esse assunto não era algo que estava no meu dia-a-dia com as amigas (a não ser quando alguém aparecia grávida na escola), mas ai também não era um assunto complexo, afinal apenas imaginávamos como seria a vida daquela menina dali pra frente e pronto fim de assunto.

Mas quando realmente fui abençoada...

Cada ultrassom o som da batida do coração, era a música mais linda do mundo,chutes, incomodo para dormir, trocar a noite pelo dia nos últimos meses e o medo que me acompanhou a todo momento, medo de não saber ser mãe, eu já amava mas achava que não era o suficiente.

Começamos a entender um pouco mais nossos pais, mas o amor que sentimos esse não tem tamanho ou explicação, cada choro, choramos juntos, vacinas, dodóis, gripes, dor, tudo o que eles sentem queremos poder arrancar, passar para nós, tudo para não vermos os filhos passando por algum ruim.
E dói mais ainda por não conseguirmos.



Ser mãe é maravilhoso, não tem nada que se compare a tamanha felicidade, claro que existem as dificuldades, educar não é fácil, saber explicar, dar a resposta certa para a pergunta, na verdade nunca conseguimos pois eles vem com cada pergunta rsrs.

Me tornar mãe, me deixou mais paciente, com certeza mais feliz e completa s2 Fui uma experiência maravilhosa, a única coisa que me deixa chateada é como o tempo passa rápido, eles logo crescem, andando e comendo sozinhos, ficam tão independentes, sua maior alegria é conseguir fazerem as coisas sozinhos =)

Ser mãe é maravilhoso, vale a pena cada sacrifício, cada noite mal dormida ou não dormida, cada kg ganho, tudo... s2

E ai alguma leitora que também é mãe ou pretende ser mãe? =)

6 comentários:

  1. Que lindo, eu pretendo ser mãe mas acho que isso atrapalharia minha vida agora. Tenho 23 anos, vou me casar, meu noivo trabalha viajando e eu adoro viajar. Enquanto não tenho filhos posso me dedicar tempo integral a ele, ao blog e sei que no dia que eu tiver tudo isso vai mudar.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muitas coisas mudam, mas para melhor, quando chegar o seu momento vc com certeza vai amar e nem se lembrar de como era antes de ser mãe s2

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Keka !!
    Imagino que ser mãe realmente seja um experiência maravilhosa *-*
    Uma coisa que eu desejo muito !! hehe
    Sua princesinha é um amor <3
    Amei o post !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sim ela é linda né, obrigada...
      Você vai amar ser mãe é inexplicável.

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visista!
Vou adorar responder seu comentário :) Não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa conhecer também =*