19 janeiro 2016

Tornando-se mãe (minha experiência)

Não existe só uma resposta ou alguma resposta certa, existe apenas o momento em que nos tornamos MÃE...

Me senti mãe assim que decidi dar esse passo na minha vida, não sabia o que viria pela frente, apenas imaginava pelo pouco que eu conhecia, fraldas, choro, noites mal dormidas, leite, o tal do gorfo e o chá de bebê, nada mais minha mãe nunca falou comigo sobre isso e esse assunto não era algo que estava no meu dia-a-dia com as amigas (a não ser quando alguém aparecia grávida na escola), mas ai também não era um assunto complexo, afinal apenas imaginávamos como seria a vida daquela menina dali pra frente e pronto fim de assunto.

Mas quando realmente fui abençoada...

Cada ultrassom o som da batida do coração, era a música mais linda do mundo,chutes, incomodo para dormir, trocar a noite pelo dia nos últimos meses e o medo que me acompanhou a todo momento, medo de não saber ser mãe, eu já amava mas achava que não era o suficiente.

Começamos a entender um pouco mais nossos pais, mas o amor que sentimos esse não tem tamanho ou explicação, cada choro, choramos juntos, vacinas, dodóis, gripes, dor, tudo o que eles sentem queremos poder arrancar, passar para nós, tudo para não vermos os filhos passando por algum ruim.
E dói mais ainda por não conseguirmos.



Ser mãe é maravilhoso, não tem nada que se compare a tamanha felicidade, claro que existem as dificuldades, educar não é fácil, saber explicar, dar a resposta certa para a pergunta, na verdade nunca conseguimos pois eles vem com cada pergunta rsrs.

Me tornar mãe, me deixou mais paciente, com certeza mais feliz e completa s2 Fui uma experiência maravilhosa, a única coisa que me deixa chateada é como o tempo passa rápido, eles logo crescem, andando e comendo sozinhos, ficam tão independentes, sua maior alegria é conseguir fazerem as coisas sozinhos =)

Ser mãe é maravilhoso, vale a pena cada sacrifício, cada noite mal dormida ou não dormida, cada kg ganho, tudo... s2

E ai alguma leitora que também é mãe ou pretende ser mãe? =)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada s2
      Com certeza vc vai amar ser mãe.

      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo, eu pretendo ser mãe mas acho que isso atrapalharia minha vida agora. Tenho 23 anos, vou me casar, meu noivo trabalha viajando e eu adoro viajar. Enquanto não tenho filhos posso me dedicar tempo integral a ele, ao blog e sei que no dia que eu tiver tudo isso vai mudar.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muitas coisas mudam, mas para melhor, quando chegar o seu momento vc com certeza vai amar e nem se lembrar de como era antes de ser mãe s2

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Keka !!
    Imagino que ser mãe realmente seja um experiência maravilhosa *-*
    Uma coisa que eu desejo muito !! hehe
    Sua princesinha é um amor <3
    Amei o post !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sim ela é linda né, obrigada...
      Você vai amar ser mãe é inexplicável.

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visista!
Vou adorar responder seu comentário :) Não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa conhecer também =*