20 janeiro 2016

Bora largar o Refrigerante???!!!!




4 motivos para largar o refrigerante!


Estava esses dias dando uma olhada pela net e encontrei diversos lugares inclusive pelos blogs de várias meninas, falando sobre parar de tomar refrigerante.
É difícil ainda mais quando esta calor e o marketing pesado feito pelas empresas de refrigerantes é muito grande, uma tremenda apelação. Imagina você na rua com a maior sede, para na padoca e vai até a geladeira pra pegar água e logo ao lado dela quem ta ali te "olhando com a maior cara de SOU A MELHOR" hahahaha sempre é o refrigerante, a propaganda de um copo/garrafa estampada lindamente com gotinhas refrescante e gelada, com umas pedras de gelo.... Tentação!!! hehehehe

Após muita dificuldade eu parei completamente de tomar de verdade, nenhuma gotinha o que é difícil mas ao pensar que esse vilão não estava me ajudando muito a alcançar minha meta PAREIII!!!!

Convido você a tentar evitar um pouquinho, se não quiser parar tente maneirar por que realmente sabe aquele ditado "tudo que é bom faz mau", infelizmente essa delícia é considerada um grande vilão. Veja abaixo:



1. Quanto açúcar, quanta gordura

O que mais existe em um copo de refrigerante é açúcar. O maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libere enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

2. Diet é uma mentira

Você pode até acreditar que os refrigerantes dietéticos foram feitos para quem quer emagrecer, mas a ciência diz que o que acontece é exatamente o oposto. Os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.
O problema é que, como isso não acontece realmente, o corpo humano faz com que o consumo de açúcar seja compensado em seguida, o que pode causar uma ingestão exagerada de açúcar, uma vez que a necessidade precisa ser suprida rapidamente.



3. A toxicidade das latinhas

Latinhas de refrigerante não são completamente isoladas do líquido. Por serem revestidas com uma resina chamada bisfenol (a mesma substância que contaminou boa parte do dinheiro brasileiro), as peças metálicas podem aplicar um efeito diretamente em disfunções hormonais que influenciam desde a obesidade até a ocorrência de câncer.


4. Cafeína demais, pressão demais

Você sabe quais são os tipos de refrigerantes mais consumidos no Brasil? São os que possuem base em cola ou guaraná. Isso significa que o consumo de cafeína (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está intrinsecamente ligado ao consumo de refrigerantes.










17 comentários:

  1. Oi Keka,
    Diminui bem a quantidade de refrigerante graças a Deus
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  2. Realmente esses quatro motivos são fortíssimos pra parar com o refri, eu ainda não consegui parar totalmente, mas só tomo fim de semana e no máximo dois copos, mas estou na luta pra parar de vez, realmente é um veneno pro nosso organismo.
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É viciante né, bem difícil mesmo de parar de uma vez, ainda mais quando as demais pessoas na casa permanecem com o hábito ... rsrsr

      Beijos

      Excluir
  3. adorei o post! faz uns 4 anos que nao bebo mais refri e não sinto vontade nenhuma!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, é quando se acostuma é bem mais fácil, nem faz falta...

      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que legal, queria eu ter largado há mais tempo assim, mas só agora é que me toquei rs

      Beijos

      Excluir
  5. Vou confessar, eu ainda tomo... mas estou parando aos poucos devido a todos esses males!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Seus motivos são muito bons, também deixei de tomar por um tempo e de pois voltei, mas me arrependo muito disso. Por outro lado, é muito raro tomar mesmo, sempre prefiro um bom suco.
    Beijinhos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suco é bem melhor neh, apesar de as vezes sentir uma preguicinha de fazer, tbm já tinha parado antes com o refri e acabei voltando, eu espero que dessa vez eu consiga ser forte rsrs

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Keka !!
    Esta aí uma coisa que todas nós precisamos fazer, mas ninguém quer né ?? rsrs
    A gente cansa de saber que faz mal, que engorda, mas está sempre ali aquela tentação !!
    Adorei o post !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha vdd, é muito difícil mesmo de largar.

      Beijos

      Excluir
  8. Evito tomar refrigerante o máximo que consigo, exatamente por causa desses itens que você comentou, mas no fds ainda bebo um pouco :(.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é algo muito bom, realmente largar assim de uma vez é algo radical demais...

      Beijos

      Excluir
  9. Eu já estou nessa vibe á algum tempo, comecei diminuindo á quantidade, e aos poucos não senti falta nenhuma, hoje em dia praticamente não tomo refri, só quando vou em alguma festa( o que é muito raro kkk), mas me limito a um único copo.
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visista!
Vou adorar responder seu comentário :) Não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa conhecer também =*