14 janeiro 2016

Auto estima


Bom hoje estava lendo algumas matérias aleatorias, sobre diversos assuntos e me deparei com um assunto muito interessante, sobre a nossa auto estima!

Abaixo vou deixar algumas das dicas que encontrei no site ;) Não perca tempo e seja feliz!

1. Abandonar relacionamentos tóxicos

Às vezes, colocamos muita energia em relacionamentos que merecem o mínimo. Se uma amizade nos torna ansiosos, talvez sentimos que é preciso investir mais nela, a fim de obtermos a sensação de validação que buscamos. Mas a realidade é esta: Se o seu instinto está dizendo que um relacionamento é mais problema do que outra coisa, ouça a si mesmo. Saiba que você merece o melhor, e confie que vai encontrá-lo.

2. Reconecte-se com as pessoas que te apreciam

Quando estamos preocupados com relacionamentos tóxicos, muitas vezes negligenciamos verdadeiros amigos e familiares que estão conosco em todos os momentos. Passe algum tempo com as pessoas que você aprecia, mesmo que esteja “muito ocupado”.

3. Dar uma mão

Se você está se sentindo insatisfeito com o trabalho e/ou relacionamentos, tente ajudar alguém. Ajudar os outros proporciona uma sensação de significado para a rotina de nossas vidas, e nos ajuda a sair da nossa própria bolha e focarmos em nossos pontos fortes. Ajudar os outros também pode dar início a uma nova forma de pensar: pode nos encorajar a pensar sobre o que valorizamos na vida e para o que devemos criar mais tempo.

4. Leve-se a um encontro

Assim como qualquer outro relacionamento, nosso relacionamento com nós mesmos precisa ser bem nutrido. Então, passe algum tempo de qualidade conhecendo a si mesmo. Vá ao cinema assistir aquele filme que você está querendo ver, experimente uma aula de culinária, ou visite um museu. Cultivar um ótimo relacionamento consigo mesmo é fundamental na construção e manutenção de uma autoestima saudável.

5. Crie um novo hobby ou revisite um velho

Lembra-se do quanto você costumava amar gravura? Jardinagem? Cantar? Se você estiver sentindo-se sem inspiração ultimamente, tente revisitar um antigo hobby, ou crie um novo. Tirar tempo para algo que lhe traz alegria é uma ótima maneira de alimentar sua alma quando você está se sentindo insatisfeito.

6. Conecte-se com a natureza

Algo sobre estar na natureza ajuda a colocar as coisas em perspectiva. Desfrutar do ar livre faz com que seja mais fácil focar no presente e abandonar as coisas em nossa mente que não estão nos servindo. Se você está se sentindo sobrecarregado e precisa se reconectar consigo mesmo, tente ir para uma caminhada, uma corrida, um passeio de bicicleta; ou simplesmente sentar-se num banco de jardim e observar a beleza que o rodeia.

7. Crie tempo para cuidar de si

Quando você começar a fazer de si mesmo uma prioridade, vai se sentir imediatamente mais confiante, porque está mostrando-se o quanto é importante. Ouça o seu corpo, e se comprometa com o que você precisa.

8.Surpreenda-se

Nós somos muito mais fortes do que acreditamos. Permita-se iniciar (ou manter-se) explorando tudo o que te intriga, e você pode acabar surpreendendo-se, também.

9. Olhe no espelho e ame o que você vê

Se a imagem corporal é um problema, trabalhe em amar o reflexo que você vê no espelho. Escolha uma coisa que você gosta em si mesmo e comece por aí. Pode não parecer muito genuína no início, mas com a prática se tornará mais natural se concentrar nos aspectos positivos.

10. Tente esta meditação

Se a sua autoestima precisa de um impulso, tente a seguinte meditação:

  • Encontre um lugar confortável na borda de sua cadeira e coloque os dois pés no chão.
  • Feche os olhos.
  • Tome um momento para perceber onde você está segurando tensão em seu corpo, e deixe-a ir.
  • Traga o seu foco para sua respiração.
  • Ao inspirar, imagine que você está respirando no amor próprio; ao expirar, imagine que você está liberando seus receios.
  • Pensamentos podem ir e vir; apenas observe-os e traga a sua consciência de volta para sua respiração. Inspire o amor-próprio; expire receios.

Agora, finalmente, tente este exercício: agradeça a si mesmo por ser a pessoa maravilhosa que você é. Namastê.

Fonte: Mind Body Green


5 comentários:

  1. Oi! Adorei o blog e já estou seguindo, conheci através do cbblogers, beijos e sucesso.
    Te convido a conhecer meu cantinho: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vdd Keka, auto estima é tudo. Quando estamos bem por dentro isso transparece para as pessoas!
    www.blogdaju.com.br


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, e é isso mesmo, primeiro precisamos investir e conhecer nós mesmo, depois olhamos ao nosso redor, pois senão a pessoa nem aproveita a vida e apenas vive.

    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visista!
Vou adorar responder seu comentário :) Não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa conhecer também =*