11 maio 2015

Uma plantinha.... Cactos

Eu não nego que sou apaixonada por flores, acho que deixa a casa um ambiente super agradável, mais alegre, mas muitas plantas acabam demandando muitos cuidados, água, sol etc...

Assim eu escolhi os mini cactos que além de lindos dá um toque charmoso na decoração e também são super fáceis de cuidar, vou compartilhar com vocês algumas dicas de como usá-los na decoração e como cuidar deles.

Esses são meus novos bbs da casa =)


Qual deles escolher?
Como muitas coisas na vida isso é uma questão de gosto, espaço e se na sua casa tem crianças, depende de onde você pretende deixa-lo, em uma casa com crianças pequenas acaba ficando difícil de deixar em qualquer lugar, melhor mesmo é deixar em locais altos nesses casos fora do alcance das crianças.

 
Onde dá pra plantar?
O convencional seria em um vaso de plantas, ou no caso dos mini cactos mesmo eles já vem em um vaso pequeno que já acho um super charme, mas caso você queira inovar na decoração, podem ser plantados em latas de refrigerante cortada, canecas, garrafa pet também cortada, vai da sua criatividade e com certeza vai ficar lindo!


Como cuidar?
Simples sério muito simples, os cactos são plantinhas acostumadas com o calor e não precisam de muita água, o ideal mesmo seria colocar água uma vez por semana, já li em alguns lugares também que no tempo frio eles precisam de água apenas uma vez por mês. Mas eu não arrisco coloco bem pouco uma vez por semana.
É bom também deixar eles com alguma iluminação, uma janela por exemplo no caso deles ficarem dentro de casa.


Uma cor a mais
Eles já são super fofos, mas dá pra deixa-los ainda mais lindões!
Sabe aquelas florzinhas artificiais bem delicadas (imagem abaixo ou lá em cima no início do post),basta encaixa-las no cacto a seu gosto e pronto :) Mais lindos, fofos e prontos para alegrar a sua casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visista!
Vou adorar responder seu comentário :) Não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa conhecer também =*