04 maio 2015

Dicas

Olá gente linda!!!
Como foi o feriadão de vocês? O meu foi muito bom, nada melhor que poder aproveitar com a família não é mesmo.
Pensando em coisas legais para vir compartilhar com vocês, trago alguns pontos importantes a serem levados em consideração desde o início ao fim da make, vamos conferir...
 
  • Lavar o rosto antes da make
Alguns minutos antes de fazer a maquiagem, uma boa lavada no rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele e após hidratar com cremes.
Esse procedimento evita que a maquiagem não seja bem absorvida pela pele o que pode ocasionar o "craquelado" da base.
 
  • Tirar a maquiagem antes de dormir
Claro quem nunca acabou deixando para o dia seguinte porque o cansaço falou mais alto, ou estava frio demais para lavar o rosto e a preguiça não deixou. Mas é muito importante deixarmos a pele respirar para que ela possa se manter saudável, então bora lá usar demaquilante ou até mesmo água e sabão e após completar o ritual da limpeza com tônico e hidratantes faciais.
 
  • Lavar os pincéis
Como ele esta sempre em contato com a pele e o ar, as bactérias podem contaminar os pincéis. Assim é extremamente necessário a higienização, tanto para termos uma pele saudável, uma ótima make como também para a vida útil dos pincéis. É recomendado a limpeza uma vez por semana com produtos específicos, eu mesma lavo com shampoo infantil e depois deixo secando normalmente em cima de uma toalha.
Ah! Cuidado pra não molhar aquela parte em que liga as cerdas com o corpo do pincel, geralmente tem uma pecinha não sei o nome ao certo, mas enfim para que ele não acabe descolando e você sem o pincel.
 
  • Exagerar no blush
Gente confesso já errei a mão, já achei que estava linda, só que não, na verdade eu não sabia exatamente como usar o blush ao certo, que no caso seria em cima do osso da maça do rosto dando aquele esfumado pra ele não ficar concentrado em forma de círculo ou então um risco sabe.
Já vi fotos minhas que parecia que eu tinha levado uma chinelada na cara e do outro uma bolada, mas quem nunca errou não é mesmo ;)
 
  • Sobrancelhas desenhadas
É muito comum vermos mulheres que afinam a parte externa e deixa a parte interna muito cavada. O correto é sempre respeitar o desenho natura dos arcos para não perdermos a harmonia do rosto e para o acabamento o uso de um lápis ou sombra marrom para preencher as falhas.
Hoje é dia encontramos diversos kits indicados para a região, vale a pena investir neles pra dar aquele tapa no visual.
 
  • Lápis preto
Outra coisa que já usei muitíssimo, hoje em dia evito pois acho que em alguns casos ele me deixa com um visual muito pesado (minha opinião pessoal), mas em outros casos ele deixa a make mais completinha, um leve traço na pálpebra superior bem rente aos cílios.
 
  • Lábios ressecados
Agora com esses lançamentos de batons mate fica difícil usar se estiver com ao lábios ressecados, coisa que acaba acontecendo com esse tempinho frio que tem feito. Para evitarmos esse tipo de problema podemos hidrata-los antes de aplicar o bom, podemos esfoliar a região pra retiras as células mortas e usar um hidratante labial, assim o batom poderá até durar mais tempo.
Para mante os lábios sempre macios e hidratados, fazer isso pelo menos uma vez por semana, depois é só caprichar no contorno dos lábios e aplicar o batom.
 
 
 

2 comentários:

  1. ola lindona, arrasou nas dicas, são todas mega importantes !! adoreii gata ! bjooos
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visista!
Vou adorar responder seu comentário :) Não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa conhecer também =*