28 junho 2013

Enfim inverno....


Com a chegada dessa época do ano, temos não apenas a parte deliciosa das festas juninas, cada prato típico .... Amo muito =)

Porém com a chegada dessa época vem o inverno e ele vem acompanhado do malvado ressecamento da nossa pele, então devemos redobrar os cuidados com ela para que a gente possa aproveitar melhor essa época e somente as melhores coisas que ela pode nos oferecer, prestem atenção nas dicas abaixo:


Banhos - Curtos e com água morna. Prefira sabonetes com algum tipo de hidratante.

Rosto - Diferente do verão, não precisamos lavá-los várias vezes ao dia. Para recompor a oleosidade, utilize hidratantes suaves. Sem abrir mão do filtro solar, pois mesmo no inverno os raios ultravioleta podem causar, manchas, câncer de pele e o envelhecimento.

Lábios - Atenção especial, por sofrerem com rachaduras provocadas pelo ressecamento, podemos evita-los usando protetores labiais, manteiga de cacau ou aquele batom maravilhoso para arrasar no visual.

Dermatites - Ocasiona o aparecimento de casquinas, vermelhidões e a coceira principalmente no couro cabeludo (caspa), no rosto e outras partes do corpo.

Micoses - Causados pelos fungos que crescem em áreas de abafamento e umidade. Recomendadíssimo não apenas no inverno mas sempre, os pés bem secos, especialmente após o banho, ou após passar o dia todo com aquela bota maravilhosa que esperou até o inverno chegar.


Falando sobre o que eu estou testando nesse inverno e estou adorando, são dois produtinhos que comprei na Ikesaki sem nem imaginar que seria realmente bom e o preço ajudou também hehehe.

Na montagem o primeiro que falo é o Mousse de Parafina - da Depilart.  Esse na verdade quem escolheu pra mim foi meu marido (que pegou sem ler pensando ser cera depilatória), ele tem a fragrância suave de goiaba, sua textura é bem parafina mesmo você esfrega os dedos ae consegue pegar um pouco, mas esfregando com um pouco mais de força ele sai bastante tipo em pedaço (difícil explicar). 

Ele é indicado para hidratar profundamente todos os tipos de pele, seu uso diário evita ressecamento da pele e impede o desequilíbrio da umidade natural, deixando a pela macia e sedosa em todas as épocas do ano. Conforme descrito na embalagem. Me custou cerca R$ 3,50.




O segundo da marca Elcla - Multi Ação - Pura sedução. Estava na promoção por apenas R$ 3,99 vem com 500ml com um perfume suave de amora assim bem fraco, mas agradável. 
Um creme adorável e que eu amo pois ele deixa a sua pele por um bom tempo perfumada.

Então lindas, curtiram as dicas? Aproveitem o inverno e se cuide mais ainda, pois é uma ótima época para realização de vários tratamentos de beleza!!!



Beijos da Keka






5 comentários:

  1. Aí é inverno e cá em portugal faz imenso calor. Bastante calor mesmo. Bom fim-de-semana para ti. Beijinhos fofinhos!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Passei pra te desejar um final de semana cheio de diversão, alegria, descontração e BELEZA... vi que tem várias dicas, vou mostrar para minhas filhas...
    Parabens pela iniciativa e siga sempre em frente.
    bjks
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo inverno, frio, roupas bonitas, cobertor...
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube, visite e se gostar se inscreva. Se vocês já se inscreveu é só continuar ligadinha no canal e no blog, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii as dicas linda!
    Dicas de ouro!Parabéns pelo blog estou amando!
    Bjos!
    http://flaviacervo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visista!
Vou adorar responder seu comentário :) Não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa conhecer também =*